10 produtos high-tech que todos sonham ter

As tecnologias estão sempre a evoluir e, com esta evolução, surgem novos produtos que nos fazem perceber que o que se sonhava no século passado poderá surgir neste século: o futuro é agora.
Atualmente, existem gadgets, smartphones, impressoras 3D e toda uma panóplia de produtos tecnológicos que, infelizmente, ainda não são para qualquer um ou ainda estão em fase de testes. Todas as novas tecnologias que aparecem no mercado estão nesta situação, isto é, com preços praticamente inatingíveis, mas isso não impede as pessoas de sonhar. A verdade é que daqui a uns anos os preços ficarão mais convidativos e aí qualquer um pode ter a sua engenhoca favorita. Conheça 10 produtos high-tech que todos sonham ter, especialmente o público-alvo de cada um destes produtos.

1. A caneta que bebe as cores

Segmentada para os artistas, esta caneta lê cores e consegue reproduzi-las na perfeição trazendo uma inovação fantástica para o desenho. Os desenhos com esta caneta tornam-se mais vivos, pois até de uma maçã se consegue retirar o vermelho perfeito para a desenhar.

2. A caneta scanner

Já imaginou largar o objeto pesado e quase obsoleto que é um scanner? Primeiro foi um aparelho extra, depois incluído nas multifunções e agora surgiu sobre a forma de uma caneta. Este gadget veio reformular o que é digitalizar uma folha de papel.

3. Sapatos cujo design é ditado pelo telemóvel

Estes sapatos poderão ser alterados através do seu telemóvel. São imensas as hipóteses, é como se tivesse vários sapatos num só. Poderá adaptar o seu calçado a qualquer ocasião e deixar que estes brilhem pela sua originalidade. Dê asas à imaginação e tome rédeas sobre a criatividade que mora nos seus pés.

4. O telemóvel no braço

Esta pulseira projeta o ecrã do telemóvel no seu braço e pode controlar o seu smartphone ao tocar na sua pele. É menos um objeto que tem de levar consigo, uma vez que está compactado a uma pulseira. Será este o marco de uma nova geração de smartphones?

5. Fechadura que funciona com impressão digital

Esqueceu-se das chaves em casa? Use o seu dedo como chave para abrir a porta! Sim, já é possível, através de fechaduras inteligentes que trazem os filmes de ficção para os dias de hoje. Mais um passo e temos fechaduras que nos identificam pelos olhos!

6. Google Glass

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/19/cc/32/19cc32425aedd87b013ef...

Sinta-se um verdadeiro cyborg com esta engenhoca! O Google Glass engloba imensas funcionalidades de um smartphone e estas ficam disponíveis nas lentes dos óculos. Será que esta tecnologia vem para ficar? Ainda não está disponível para qualquer um, mas pode descobrir um pouco mais através de vídeos no YouTube.

7. Drones

Selfies, imagens aéreas e a ideia de um gadget high tech deram espaço aos drones. Perfeitos para filmar um evento, para conhecer a vista da sua casa a partir do ar, para entrega de encomendas ou simplesmente para brincar, podemos afirmar que o drone veio para ficar. Já existem versões para diversas carteiras.

8. Segway Hoverboard

E se lhe dissermos que nasceu um gadget de alta tecnologia que funciona como um segway mas em formato semelhante ao skate? Está na moda entre youtubers e, apesar de ainda pouco funcional, é um gadget interessante.

9. Hoverboard

Não, ainda não é aquele do regresso ao futuro, mas para lá flutuamos. Está em fase de desenvolvimento um skate sem rodas que flutua, embora que ainda muito perto do chão. Ainda assim, há quem espere ansiosamente para que a tecnologia evolua para poder ter um exemplar!

10. Impressora 3D

Já é possível imprimir objetos de plástico e até comida. Qualquer dia encomendar uma pizza será uma coisa do passado! Quem é que não gostaria de criar objetos em casa? O preço ainda é proibitivo para algumas bolsas, mas um dia será um objeto bastante acessível.

Está preparado para o futuro? A verdade é que a evolução tecnológica não pára de nos surpreender e daqui a uns anos existirão outros artigos com novas invenções futurísticas. Para já vale a pena adquirir estes exemplares e aguardar pela próxima vaga!


Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
A sua votação: