Os 10 melhores telemóveis touch de 2012

Os telemóveis modernos não precisam de botões para que as pessoas naveguem pelos menus e opções do próprio telefone ou para que mexam nos vários aplicativos disponíveis e isso deve-se à tecnologia touch. Com esta inovação tecnológica, basta clicar com o dedo no ecrã para que tudo seja mais fácil, mais rápido e mais prático. Conheça os 10 melhores telemóveis touch de 2012 e saiba porque é que eles são considerados uma espécie de minicomputadores.

1. iPhone 3G

O iPhone 3G da Apple pode ser adquirido nas melhores lojas por cerca de 350 euros/949 reais. Trata-se de um smartphone com sistema operacional iOS, tem funções de GPS e Wi-Fi, touchscreen de 3,5 polegadas, bluetooth, apresenta uma memória de 8 GB e uma câmera de 8 megapixéis com foco automático e flash, entre outras opções. É, sem dúvida, uma excelente opção para todos os que pretendem um telemóvel sofisticado e requintado.

2. iPhone 4S

O iPhone 4S tem uma aparência muito semelhante aos modelos anteriores que a Apple lançou no mercado (iPhone 3G, iPhone 3 GS, iPhone 4), no entanto, esta versão apresenta várias inovações em termos de processamento e de armazenamento. O iPhone 4S suporta diferentes tipos de documentos como .jpg, .tiff, .gif (imagens); .doc e .docx (Microsoft Word); .htm e .html (páginas web); .key (Keynote); .pdf (Preview e Adobe Acrobat); .ppt e .pptx (Microsoft PowerPoint);.xls e .xlsx (Microsoft Excel), entre outros. Este aparelho também poderá ser adquirido com a capacidade de memória interna de 16 GB e 32 GB por aproximadamente 599 euros/1627 reais e 699 euros/1900 reais.

3. Nokia Lumia 710

O Nokia Lumia 710 é um dos melhores telemóveis touch do mercado e isso deve-se à diversidade de opções de navegação, de jogos e de documentos que disponibiliza. Ele tem uma câmera de 5 megapixéis com foco automático e flash que possibilita a captura de fotos e vídeos excelentes. Este equipamento utiliza o software do Windows Phone 7.5 e custa a módica quantia de 295 euros/799 reais.

4. Nokia Asha 303

O Asha 303 da Nokia é um equipamento que alia a tecnologia touchscreen ao teclado tradicional e, para muitos consumidores, este é o tipo de smartphone ideal, pois, a utilização de um teclado touch limita bastante na hora de escrever mensagens ou grandes textos. Este aparelho possui diversos aplicativos Flash, Java e Web Série 40 que permitem a visualização de páginas da internet, vídeos e jogos. A ligação à internet fica por conta da tecnologia Wi-Fi e 3.5G. Este telemóvel apresenta 6 cores de comercialização distintas e poderá ser adquirido por 145 euros/299 reais.

5. Samsung Galaxy SIII

A Samsung lançou diversos modelos de smartphones da linha Galaxy no mercado, mas um dos que mais se destacou foi o Galaxy SIII. Este equipamento possui o sistema operativo Android 4.0, tem memória interna de 16GB e uma câmera com 8.0 megapixéis. Uma das curiosidades deste aparelho é que a luz do ecrã não se apaga enquanto o sensor está ativo, o que facilita a sua utilização para a visualização de e-books por exemplo. Para todos os interessados, este aparelho poderá ser adquirido por 699 euros/1899 reais.

6. Motorola Milestone 3 Qwerty

À semelhança do Nokia Asha 303, o Motorola Milestone 3 Qwerty permite a utilização do teclado tradicional e do touch em simultâneo. Ele tem o sistema operativo Android 2.3 e apresenta conetividade 3G e Wi-Fi. Trata-se de um telemóvel extraordinário que se distingue pela qualidade e nitidez da sua câmera de 8.0 megapixéis que possibilita a captura de fotografias excelentes. Ele pode ser adquirido por 366 euros/999 reais.

7. Samsung Galaxy Note

O Samsung Galaxy Note também é um dos melhores e mais populares telemóveis com sistema touchscreen do mercado. Ele utiliza o sistema operativo Android 2.3, tem uma câmera com 8.0 megapixéis e permite a ligação à internet por 3G e Wi-Fi. O processador deste equipamento é de 1.4GHz e o custo comercial é cerca de 699 euros/1899 reais.

8. Sony Ericsson Xperia™ Pro

A Sony Ericsson também oferece um telemóvel touch para este segmento específico do mercado: o Xperia™ Pro. Este equipamento utiliza o sistema operativo Android 2.3 e possui conetividade via 3G e Wi-Fi. Trata-se de um equipamento que ostenta um design sóbrio, tem uma câmera com 8.1 megapixéis e possui teclado integrado para facilitar a escrita de sms e e-mails. Este gadget eletrónico pode ser adquirido por cerca de 330 euros/899 reais.

9. LG Optimus Black P970

O LG Optimus Black P970 é um smartphone com touch muito completo e acessível. Ele utiliza o sistema operativo Android 2.2. e apesar de ter uma câmera com apenas 5 megapixéis captura imagens com a máxima qualidade. A conetividade do Black P970 fica por conta do sistema 3G e Wi-Fi, o que o torna ainda mais completo. O seu preço de comercialização é de 330 euros/899 reais.

10. Sony Ericsson Xperia Arc S

O Sony Ericsson Xperia Arc S é um telemóvel touch com um design exclusivo. Ele possui uma câmera com 8.1 megapixéis, o que faz com que a qualidade da sua imagem supere facilmente a dos seus concorrentes. Além disso, ele é superfino e leve, utiliza o sistema operativo Android 2.3 e permite a ligação à internet por 3G e Wi-Fi. Ele pode ser adquirido em qualquer loja da marca por aproximadamente 475 euros/1299 reais.

 

Crédito imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

 

A sua votação: