Os 10 melhores smartphones de 2012

Melhores smartphones de 2012

Já lá vai o tempo em que um telemóvel era apenas usado para fazer chamadas. Hoje, com a invasão dos smartphones no mercado das telecomunicações, estes verdadeiros computadores de bolsos permitem fazer tudo desde navegar na Internet, enviar e responder a e-mails, atualizar os perfis nas redes sociais, enviar e receber todo o tipo de mensagens, entre muitas outras funções. Uma das principais características que diferenciam os smartphones de outros telemóveis, é a possibilidade de baixar apps capazes de resolver diversos problemas do dia-a-dia e até trazer um pouco de diversão para o ecrã do telemóvel. Em 2012, estes foram os 10 smartphones que mais se destacaram… já escolheu o seu?

1. iPhone 4S

iPhone 4S

Lançado pela Apple em 2012, este é o mais recente modelo do iPhone. Com o sistema operacional IOS, uma das grandes novidades desta versão, quando comparada como o seu antecessor, é a Siri, uma espécie de assistente pessoal eletrónica. A função permite que uma série de atividades sejam realizadas apenas através do comando de voz mas, para já, esta assistente virtual só é capaz de responder a pedidos em inglês. O iPhone 4S possui ecrã de 3,5 polegadas, resolução de 960 x 640 pixels, processador de 1 GHz, bateria de 1432 mAh e câmara de 8 MP, que permite a realização de vídeos em alta definição. O design, esse é sempre minimalista e impecável…

2. Sony Xperia S

Sony Xperia S

Com um design um pouco mais robusto do que o dos seus principais concorrentes, o Sony Xperia S não deixa de ser um smartphone a considerar: o ecrã touch de 4,3 polegadas esconde um processador 1.5 GHz, 1 GB de memória RAM e 32 GB para arquivo, com destaque para a câmara de 12,1 MP, que permite a criação de vídeos em alta definição, que podem rapidamente ser enviados para os amigos via e-mail, mensagem ou Bluetooth.

3. Samsung Galaxy S3

Samsung Galaxy S3

A Samsung tem vindo a assumir-se como uma presença forte no que toca à oferta de smartphones elegantes e funcionais, sendo o Galaxy S3 um bom exemplo. Começando pelo seu sistema operacional Android 4, processador de 4 GHz e bateria de 2100 mAh, este telemóvel ostenta ainda um ecrã de dimensões generosas (4,8 polegadas), câmara de 8 MP, sistema S-Voice de reconhecimento de voz e uma capacidade de armazenamento ate 64 GB… o que dá muito jeito tendo em conta a quantidade de coisas que atualmente arquivamos nos telemóveis!

4. HTC One X

HTC One X

Perdendo apenas para o Samsung Galaxy S3 no que toca ao ecrã (o ecrã deste HTC tem 4,7 polegadas), este smartphone de design irrepreensível apresenta ainda todas as características que se espera de um telemóvel do género: sistema operacional Android, processador de 1,5 GHz Quad-core, bateria de 1800 mAh e câmara de 8 MP. O difícil será mesmo escolher entre o modelo branco e preto…

5. Orange San Diego

Orange San Diego

Apesar de um ecrã menor (4 polegadas), este smartphone destaca-se pelas suas dimensões práticas e uma navegabilidade ultra-rápida. Conta com processador Dual Core de 1,6 GHz, 16 GB de memória, uma câmara de 8 MP que permite tirar 10 fotografias por segundo, sem esquecer uma gravação em HD de qualidade superior. A superioridade HD estende-se ainda às funções de voz, elevando o som de forma exponencial. Um smartphone alternativo e apetecível…

6. Nokia Lumia 900

Nokia Lumia 900

É o design contemporâneo e apelativo que destaca, à primeira vista, o Nokia Lumia 900 dos restantes telemóveis dentro do seu segmento. Mas, um olhar mais de perto vai ainda revelar as restantes características de um dos melhores smartphones de 2012: sistema operacional Windows Phone 7.5, ecrã de 4,3 polegadas, memória RAM de 512 MB, câmara de 8 MP, processador Dual-core de 1.4 GHz e bateria de 1830 mAh que permite até 7 horas de conversação. Pensado para quem vai passar horas a navegar na Internet, este smartphone tem ainda a vantagem de estar disponível em 4 cores: preto, branco, azul e cor-de-rosa!

7. Sony Ericsson Xperia Ray

Sony Ericsson Xperia Ray

A Sony repete a sua aparição na lista dos 10 melhores smartphones de 2012 com o modelo Xperia Ray. O que tem ele de especial? Pesando apenas 100 gramas consegue, mesmo assim, apresentar uma série de boas especificações: processador 1 GHz, memória RAM de 512 MB, bateria de 1500 mAh, ecrã touch de 3,3 polegadas, GPS, WiFi, Bluetooth, função de visualização de documentos, câmara de 8.1 MP com sistema de deteção de rosto… tudo isto a um preço bastante acessível dentro da gama dos smartphones.

8. Motorola Razr Maxx

Motorola Razr Maxx

De design arrojado por fora e totalmente equipado por dentro, este smartphone da Motorola não desilude, graças ao seu processador 1.2 GHz, bateria 3300 mAh, 16 GB de memória interna, ecrã de 4,3 polegadas e câmara de 8 MP. No que toca a usabilidade e entretenimento, permite mais de 17 horas de comunicação e leitura de vídeo (tem inúmeras funções a este nível) … e pesa apenas 145 gramas.

9. Samsung Galaxy Nexus

Samsung Galaxy Nexus

A Samsung volta a aparecer nesta lista graças ao Galaxy Nexus, um smartphone que pesa apenas 138 gramas, mas que mesmo assim apresenta um ecrã de 4,65 polegadas. O Sistema Operativo Android 4.0, processador Dual Core de 1 GHz, memória interna de 16 GB, bateria de 1750 mAh, GPS, WiFi, Bluetooth e câmara de 5 MP com flash LED e gravação em Full HD, completam mais uma boa escolha dentro da gama dos smartphones da atualidade.

10. BlackBerry Bold 9900

BlackBerry Bold 9900

Um enorme sucesso no mundo dos telemóveis, mesmo sem ecrã touch (este é dos mais pequenos, com apenas 2,8 polegadas, mas apresenta uma nitidez fora de série), o BlackBerry continua a ser um smartphone a considerar e o Bold 9900 não desilude. Prático e resistente, é o BlackBerry mais fino do mercado, mas no seu interior não falta nada: 8 GB de memória interna, GPS, WiFi, câmara de 5 MP, vídeo HD, uma autonomia de 7 horas para conversação e 50 horas para ouvir música. Tal como a maioria dos smartphones, também este é compatível com as principais redes sociais!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
A sua votação: