Os 10 melhores leitores Blu-Ray de 2012

A tecnologia Blu-Ray é relativamente recente, uma vez que os primeiros aparelhos começaram a ser fabricados na década de 90 devido ao aumento dos vídeos de alta definição. A sua estrutura é muito semelhante à do CD e à do DVD, porém, a sua capacidade de armazenamento e qualidade de imagem são muito superiores. Conheça os 10 melhores leitores Blu-Ray de 2012 e saiba porque é que eles são os substitutos naturais dos DVDs.

1. Samsung Blu-Ray BD-C5500

Samsung Blu-Ray BD-C5500

O Samsung BD-C5500 é um leitor Blu-Ray que reproduz imagens em Full HD, isto é, em alta definição. Ele conta com as opções de acesso à internet, BD-Live e o sistema All Share. A conexão à internet permite o acesso a vídeos online e possibilita uma melhor organização dos ficheiros. Por outro lado, os utilizadores podem ainda aceder a conteúdos exclusivos da biblioteca Samsung e usar o sistema All Share para sincronização e partilha de arquivos entre o respetivo equipamento e outros dipositivos, como a TV, computador ou smartphone. O preço médio deste leitor Blu-Ray é de 200 euros/549 reais.

2. Samsung Blu-Ray BD-D5100

Samsung Blu-Ray BD-D5100

O Samsung BD-D5100 é um leitor Blu-Ray mais simples do que o BD-C5500. Neste equipamento, a conexão é feita através da porta USB e a reprodução é de alta definição (Full HD). O BD-D5100 da Samsung reproduz DVDs e possui a tecnologia All Share que permite a sincronização de conteúdos com outros equipamentos móveis. Para todos os interessados, este aparelho eletrónico pode ser adquirido por aproximadamente 90 euros/249 reais.

3. Philips Blu-Ray Player BDP 2600

Philips Blu-Ray Player BDP 2600

O Player BDP 2600 da Philips é um leitor Blu-Ray que reproduz vídeos em Full HD e oferece uma imagem com cores ricas, atraentes e super nítidas. A principal característica deste equipamento é a possibilidade de mover as legendas nas exibições widescreen, o que permite que as letras não sejam cortadas. Este leitor possui entrada HDMI e USB, além de conteúdos extras que poderão ser acedidos através da tecnologia BD Live. O preço médio deste equipamento é de 145 euros/399 reais.

4. LG Blu-Ray Player BD550

LG Blu-Ray Player BD550

O Player BD550 da LG é uma excelente opção para todos os que desejam adquirir o seu primeiro leitor de Blu-Ray. Este equipamento permite o acesso à internet e oferece a hipótese de visualizar vídeos no YouTube ou fotos no Picasa. As imagens reproduzidas são de qualidade superior e a tecnologia NetCast permite a exibição de alguns conteúdos da internet na tela da TV. Este gadget eletrónico pode ser adquirido por 140 euros/380 reais.

5. Philips Blu-Ray Player BDP 5320

Philips Blu-Ray Player BDP 5320

O Player BDP 5320 da Philips é um leitor Blu-Ray minimalista, muito acessível e funcional. Este equipamento é capaz de exibir conteúdos BD-Live, descodifica DTS, Dolby Digital Plus e Dolby True HD. O aparelho vem acompanhado pelo controlo EasyLink que permite controlar todos os aparelhos da marca e entrada HDMI e USB. O seu preço de comercialização é de aproximadamente 125 euros/349 reais.

6. Panasonic DMP-BD75LB-K

Panasonic DMP-BD75LB-K

O Panasonic DMP-BD75LB-K é um leitor Blu-Ray que reproduz vídeo em alta definição (Full HD). Este equipamento moderno tem entrada HDMI, consegue reproduzir conteúdos na TV ao usar a rede doméstica LAN e conta com o sistema digital P4HD. Ele tem a função Adaptive Chroma Processing que garante uma precisão exata no processamento de pixels, revelando cores mais vivas. O valor médio deste aparelho é de 145 euros/399 reais.

7. Samsung Blu-Ray BD-D5300

Samsung Blu-Ray BD-D5300

O BD-D5300 é um dos leitores Blu-Ray mais avançados da Samsung. A sua qualidade de imagem é superior à dos outros equipamentos, o que contribui para uma experiência de visualização muito mais rica. Este equipamento reproduz diversos formatos como MP3, DivX, DivX HD, JPEG, JPEG HD, MKV, ou AVCHD, além dos tradicionais DVDs. Ele tem a função Ultra Fast Play que tem como principal objetivo eliminar o tempo desperdiçado e a tecnologia All Share para patilha e sincronização de arquivos. O preço médio deste leitor Blu-Ray é de 180 euros/499 reais.

8. Sony Blu-Ray BDP-S490

Sony Blu-Ray BDP-S490

O Sony BDP-S490 é um dos leitores Blu-Ray mais avançados do mercado, uma vez que permite a reprodução de vídeos em 3D. Ele acede a conteúdos diretos da internet via wireless e os seus utilizadores podem baixar conteúdos exclusivos na Sony Entertainment Network. Este aparelho possibilita a instalação do aplicativo Media Remote e este é capaz de transformar um smartphone ou tablet em controlo remoto. Por outro lado, também oferece a hipótese de transferir fotos, vídeos ou filmes de um tablet ou smartphone de forma rápida e simples. O seu custo de comercialização é de 200 euros/549 reais.

9. Sony Blu-Ray BDP-S390

Sony Blu-Ray BDP-S390

O BDP-S390 da Sony é um leitor Blu-Ray de eleição com diversas funcionalidades específicas. Ele conta com Wi-Fi integrada, o que permite acesso ao Sony Entertainment Network de forma rápida e simples e reproduz DVDs e outros dispositivos com uma qualidade de imagem acima da média. O seu custo médio é de 160 euros/449 reais.

10. Samsung Blu-Ray BDE5500ZD

Samsung Blu-Ray BDE5500ZD

O BDE5500ZD é um leitor Blu-Ray da Samsung que vem com a função Karaoke. Ele também reproduz imagens de alta definição em 3D e formatos de vídeo como MPEG2/4, DIVX, DIVX HD, AVCHD, MKV, WMV(1/2/3/7/9), JPEG, MPO. Este equipamento, à semelhança de outros da Samsung, vem com a função All Share que permite a reprodução de conteúdos a partir de computadores ou tablets através da conexão sem fio. Trata-se de uma escolha excelente para todos os que queiram adquirir o seu primeiro Blu-Ray e pode ser adquirido por 200 euros/549 reais.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
A sua votação: