Os 10 melhores gadgets de 2011

10 melhores gadgets de 2011

O ano de 2011 foi um ano prolífero no que diz respeito às novas engenhocas que a tecnologia fez chegar. A revista Time escolheu os 10 gadgets que mais marcaram o ano. Concorda com esta escolha?

10 – Motorola Atrix 4G com Lapdock

Motorola Atrix 4G com Lapdock

Mais do que pelo sucesso comercial, a escolha do Motorola Atrix 4G é justificada sobretudo pelo caminho que indica para o futuro próximo. Um poderoso smartphone 4G que pode ser ligado a um Lapdock, permitindo assim uma utilização mais clássica, ao estilo de um computador portátil. É o melhor exemplo prático de que, num futuro muito próximo, os smartphones acabarão por substituir por completo os computadores.

9 – Monitor Sony Playstation 3D

Monitor Sony Playstation 3D

Os jogos 3D viram, em 2011, um forte impulso através do monitor 3D de 24 polegadas da Sony, destinado à Playstation, mas também compatível com outros sistemas. Ainda mais impressionante é a função SimulView para jogos a dois jogadores, que permite exibir duas imagens simultâneas distintas.

8 – Apple MacBook Air 13”

Apple MacBook Air 13”

O preço pode ser proibitivo para muitos ($1,299), mas há também muito que gostar no MacBook Air que a Apple lançou em 2011, desde o teclado retro-iluminado ao novo processador Intel, passando, claro, pela maior autonomia. Se tivermos em conta que tudo isto nos chega com apenas 1,4 kg e 1,7 cm de espessura, é realmente impressionante.

7 – Roku LT e Roku 2

Roku LT e Roku 2

Estas caixas não revolucionam a forma de ver televisão, mas antes confirmam essa revolução já em curso há algum tempo. Criadas para o streaming de vídeo de fontes como Netflix, Amazon, Pandora, Hulo e muitos mais, têm um design extremamente apelativo e preços bastante acessíveis. Com a versão básica a custar $49, existe ainda a versão Roku 2 XS, pelo dobro do preço, mas com opções ainda mais interessantes, como vídeo 1080p ou o jogo completo Angry Birds.

6 – Sony S Series 13”

Sony S Series 13”

É simplesmente a melhor opção no mercado dos computadores portáteis, dentro da sua gama de preço. Por menos de 1000 dólares, o Sony S Series de 13 polegadas inclui um poderoso processador gráfico, uma resolução de 1600x900, gravador DVD e até um leitor de impressões digitais. Tudo isto, num computador que pesa apenas 1,6 kg e tem apenas 2,5 cm de espessura.

5 – Nintendo 3DS

Nintendo 3DS

Com uma câmara frontal e duas no verso, a Nintendo 3DS generalizou a jogabilidade 3D numa peça extremamente acessível que leva a um outro nível a realidade aumentada. E permite ainda tirar fotos em 3D! Numa frase, a Nintendo trouxe o 3D para as massas.

4 – Apple iPhone 4S

Apple iPhone 4S

É certo que o mundo estava à espera da versão 5, mas o iPhone 4S, por muito que tenha sido criticado por não inovar o suficiente, foi ainda assim um gigantesco sucesso de vendas. Com a melhor câmara do mercado e um processador ainda mais poderoso, foi este o gadget que trouxe Siri, a assistente virtual.

3 – Amazon Kindle Fire

Amazon Kindle Fire

Graças ao Kindle Fire, a compra por impulso nunca foi tão perigosa. Com um acesso simples e rápido a todo o catálogo da Amazon, este tablet de apenas $199 permite ver filmes e séries, ouvir música e ler e-books, armazenando tudo na cloud sem qualquer dificuldade.

2 – Samsung Galaxy Nexus

Samsung Galaxy Nexus

O Galaxy Nexus é simplesmente o padrão de qualidade pelo qual que se regerão todos os smartphones de 2012. Alimentado pela versão mais recente do Android, tem um visor curvo de 11,8 cm com uma resolução de 720p HD, bem como ligação 4G e muitos mais motivos de interesse. A Apple terá que se esmerar com o futuro iPhone 5…

1 – Apple iPad 2

Apple iPad 2

É “O” gadget de 2011. Mais leve, mais fino e mais poderoso, o iPad 2 é mais tudo, quer em relação ao seu antecessor, quer em relação à concorrência. Se a guerra dos smartphones está renhida, o mesmo não se pode dizer da guerra dos tablets, com o iPad 2 a deixar a concorrência bem atrás. Será em 2012 que o mercado trará um adversário à sua altura?

E você? Diga-nos quais são para si os gadgets de 2011 e quais aqueles a que não conseguiu resistir!

A sua votação: