Os 10 gadgets mais usados na atualidade

Os gadgets são, neste momento, o grande amor da sociedade atual. Eles têm todas as funções de que precisamos, as melhores tecnologias, são feitos dos melhores materiais e apresentam as "silhuetas" mais fashion. Conheça os 10 gadgets preferidos da sociedade atual e perceba o motivo de serem tão irresistíveis.

1. Smartphone

Smartphone

O smartphone é uma das engenhocas mais populares da atualidade, uma vez que é usado por homens, mulheres, miúdos e graúdos. O preço acessível e a grande variedade de funcionalidades e aplicações fazem com que este gadget seja já muito comum na sociedade. Os smartphones diferem dos telemóveis no sentido em que possuem um sistema operativo como os computadores. Assim, é mais fácil navegar pela internet e torna-se possível a instalação de jogos e de aplicações.

2. Tablet

Tablet

Os tablets são o item tecnológico mais recente da lista. Contudo, apesar de serem novidade, não significa que não sejam populares e desejados pela maioria das pessoas.

Os tablets são muito úteis para navegar na internet e são muito apreciados por homens e mulheres pelo seu aspeto elegante, peso reduzido e, claro, simplicidade. No entanto, não conseguem substituir os notebooks se for necessário escrever textos longos ou se forem precisas outras funcionalidades mais avançadas.

3. Netbook

Netbook

Os netbooks vêm substituir e simplificar os famosos notebooks (também conhecidos como computadores portáteis de pequenas dimensões). À semelhança do tablet, este gadget foi feito para ser de fácil transporte e para proporcionar um acesso fácil à internet.

Os netbooks não têm uma grande capacidade de armazenamento nem memória suficiente para jogar jogos. Porém, ao contrário dos tablets, possuem um teclado que facilita bastante a escrita e um preço bastante apetecível.
De uma forma geral, são bastante apreciados pelas mulheres e isso acontece devido à sua portabilidade e possibilidade de decoração do revestimento exterior.

4. Consolas portáteis

Consolas portáteis

Este é um dos gadgets preferidos do público mais jovem. No entanto, também não é surpresa nenhuma ver homens mais adultos a divertirem-se com estes "brinquedos", ao contrário das mulheres que não são, de facto, as suas maiores consumidoras.

As consolas portáteis da Sony, Microsoft e Nintendo permitem jogar jogos ou ver vídeos e filmes em qualquer local. São de tamanho reduzido e o preço atual já é bastante acessível ao público em geral.

5. Leitor MP3

Leitor MP3

Os leitores MP3 ou MP4 já existem há bastante tempo mas continuam a ser um dos gadgets preferidos da população em geral. Talvez alguns tenham sido substituídos por telemóveis com a mesma função mas, de uma forma geral, ainda estão em voga. Eles são apreciados pela maioria dos jovens, principalmente os que gostam de fazer jogging e os que frequentam os transportes públicos. O seu preço é bastante acessível e podem ser tão pequenos que se tornam invisíveis para o resto da população.

6. Headphones

Headphones

Sim, os headphones também são um gadget. E dos mais populares! Ao contrário do leitor de MP3 que passa despercebido, os headphones são cada vez maiores e mais extravagantes. São já considerados um acessório de estilo e uma marca social. Existem para todos os gostos, desde os mais simples e discretos auriculares para telemóvel até aos totalmente isolantes, com a melhor tecnologia de som e com todos os tipos de decoração exterior. Existem também para todas as carteiras, dependendo da marca e qualidade pretendidas.

7. Câmara digital

Câmara digital

Já não conseguimos viver sem a possibilidade de tirar fotos e de fazer vídeos extraordinários em qualquer lugar. Apesar das câmaras de crescente qualidade que são incorporadas nos telemóveis, as câmaras digitais não perdem o seu lugar na lista dos gadgets mais utilizados da atualidade. São apreciadas por todo o tipo de pessoas e existem para todos os gostos e carteiras. Desde as mais compactas que cabem na palma da mão, até às complexas reflex de qualidade profissional.

8. Pen drive

Pen drive

Estes dispositivos de armazenamento passam despercebidos e nem nos vêm à memória quando pensamos em gadgets. Na verdade, são dos equipamentos tecnológicos mais úteis e utilizados. São também dos mais acessíveis em termos de preço, por isso não admira que cada um de nós tenha várias destas pens. São adequados para todas as idades e para delícia das senhoras existem em todos os feitios, cores e até com cheiros.

9. GPS

GPS

O GPS tornou-se fundamental no nosso quotidiano. Seja através do telemóvel ou no carro já não nos orientamos sem este sistema de localização. Este é um gadget de que os homens são especialmente fãs e que passa mais despercebido ao público feminino.

10. DVR

 DVR

O DVR (digital video recorder) é o sistema de gravação que vem geralmente incluído nas "boxes" de serviço de televisão. Tornou-se muito popular por simplificar o processo de gravação e por ser quase autónomo na medida em que basta selecionar a série que queremos gravar que o sistema DVR grava de forma automática. A maioria dos homens e mulheres de hoje em dia são fãs deste sistema devido à flexibilidade que este lhes proporciona.

Fontes imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
A sua votação: